3 de junho de 2012

Filme: Coach Carter - "Treino Para a Vida"

 Este sábado, dia 02 de Junho de 2012, junto com o Pet 30 e Trampolim vimos o filme Coach Carter "Treino Para a Vida", um filme baseado em uma história real de Ken Carter, um treinador (coach) de basquete que deseja transformar a vida de garotos de uma escola da periferia da Califórnia, utilizando o esporte e a educação.
  


                                                       Resenha do Filme

      A história real e inspiradora de um treinador que decide mostrar os diversos aspectos dos valores de uma vida. Ken Carter (Samuel L. Jackson), bem-sucedido proprietário de uma loja de artigos esportivos, aceita ser treinador do time de basquete de sua antiga escola, no subúrbio de uma cidade na Califórnia (EUA). Carter enfrenta tanto a falta de talento dos alunos quanto sua má-educação para torná-los campeões. Para isso, ele logo arma um regime duro de regras escritas, que inclui a forma dos alunos se vestirem até a forma como se respeitam.
       Este é um filme onde você pode tirar muitas lições de vida. Baseado em fatos reais mostrando a dura vida dos alunos de uma escola pública nos EUA, onde seus alunos não possuem nenhuma perspectiva de vida, o que vislumbram no futuro é trabalhar como " peão", cair nas garras do crime organizado, engravidar cedo e não ter acesso ao ensino superior.
      Ás vezes é preciso ter muita disciplina para poder vencer na vida. Além disso, é preciso ter determinação, força de vontade e não desistir nunca para atingir esses objetivos.
       O filme mostra também como funciona o sistema educacional, não só nos EUA, mas em todo o mundo. Deixam o ensino de lado para os que tem mais dificuldades, sendo financeira ou pessoal e vai ensinar somente para aqueles que eles pensam que vão se dar bem na vida, deixando os outros sem poder alimentar um filho ou sua família porque não tem educação e ensino, só os resta o mundo do crime. Mas, Ken Carter mudou isto em toda escola, quando fez seus atletas virarem alunos e serem exemplos de determinação quando todos passaram em uma Universidade. Foram vencedores.


       







Nenhum comentário:

Postar um comentário