3 de maio de 2012

Aula de tecnologia ! Como fazer um blog ?

 

 

 

Passo 1: Escolher Um Domínio

Antes de fazer o seu blog, precisa pensar num nome para o seu domínio. Este blog tem o domínio: comofazerumblog.com.Nem sempre é possível registar o domínio que deseja para o blog, porque pode já ter sido usado por outro site.Por isso, pense em alguns domínios alternativos para escolher na altura do registo.

 

Passo 2: Escolher Uma Hospedagem

É necessário também escolher um pacote de hospedagem para o seu blog. Estas empresas funcionam 24h por dia e mantêm o seu blog sempre online.É importante escolher a empresa de hospedagem, porque certamente quer que o seu blog se mantenha disponível todos os dias!


Passo 3: Escolher Um Modelo Para o Blog

Finalmente, só precisa escolher um modelo para o seu blog (as cores, as imagens, os menus, etc.).Utilizando o WordPress, tem milhares de modelos que pode escolher para qualquer tipo de blog que pretende.

 

 

 Importância do Blog no mercado de trabalho !


O blog é uma oportunidade perfeita para se defender uma marca e divulgar novos produtos de uma empresa, pois os blogueiros valorizam suas opiniões e acreditam que tem valor para os outros. Assim, eles demonstram habilidade e reflexão e atraem cada vez mais leitores e seguidores, criando uma reputação na internet muito mais rapida do que você imagina, sustentada por uma verdadeira reciprocidade.Assim, podemos concluir que cada vez mais a internet se torna essencial para o mercado de trabalho e que não adianta uma empresa divulgar seu trabalho porém não convencer e nem “falar a lingua” dos seus consumidores.A internet, e principalmente os blogs, são meios importantes para garantir uma conversação entre empresas e pessoas, garantindo uma troca de informação e opiniões importante para ambos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário